INSCRIÇÕES ABERTAS!

 

Período de inscrição: 18/10 a 14/11

FAÇA PARTE DA NOSSA FAMÍLIA!

A AIChE UFRJ abre os braços para todes que querem entrar para sua equipe, desde caloures até veteranes, e de todos os cursos de graduação da UFRJ.

Nosso processo seletivo tem como missão buscar aqueles candidates que têm seus próprios valores mais alinhados com os do nosso capítulo. Dessa forma, conseguimos encontrar, dentre quem se inscreveu, aquelas pessoas que contribuirão para uma maior sintonia e harmonia entre a equipe.

WhatsApp Image 2020-07-02 at 19.52.38.jp

A seleção acontece em quatro etapas:

person-holding-orange-pen-1925536.jpg

O candidato irá preencher o nosso fit cultural e enviar junto com seu perfil de cores do E-Colors, simples e prático, depois é só ficar atento para as próximas etapas!

FIT CULTURAL

FIT CULTURAL

18/10 à 14/11

photo-of-people-near-wooden-table-318441

Nessa etapa o candidato deverá mostrar sua capacidade de se posicionar como um membro funcional de um grupo, contribuindo de forma relevante para uma atividade sem alienar os outros candidatos, e possivelmente tendo que assumir um papel de liderança.

DINÂMICA DE GRUPO

DINÂMICA DE GRUPO

17/11 à 20/11

man-and-woman-near-table-3184465.jpg

ENTREVISTA

Aqui o candidato será analisado de forma individual. Mas diferente da prova, nesse momento ele terá um diálogo em que poderá, junto com o entrevistador, ver se seus próprios valores se alinham com os do capítulo. Além disso, é uma ótima oportunidade para ambas as partes se conhecerem melhor.

ENTREVISTA

24/11 à 28/11

Projeto Visual

PROJETO RAPOSINHA

No Projeto Raposinha, você deve trabalhar em um grupo pequeno para organizar um projeto relacionado ao capítulo, simulando o nosso dia-a-dia na equipe, mostrando nossas responsabilidades como capítulo para ver se os objetivos das duas partes estão alinhados.

PROJETO RAPOSINHA

30/11 à 06/12

DEPOIMENTOS DE MEMBROS

Que participaram de um processo seletivo

narelly.jpeg

Narelly Portela

"As oportunidades que AIChE UFRJ oferece são, com certeza, únicas. Uma das inúmeras coisas que me marcaram em tão pouco tempo foram os Webinares que acontecem envolvendo outros países. Nunca imaginei que um dia iria falar com alguém da Índia! O desenvolvimento profissional que é proporcionado vai além de conhecer pessoas incríveis e está disposto para, como um time, te ajudar em qualquer aspecto que precisar."

madu.jpeg

Maria Eduarda Ramos

"Mesmo que eu não tivesse passado, o processo seletivo foi muito importante para meu crescimento pessoal e profissional. Nele, acima de tudo, eu aprendi muito e descobri coisas em mim mesma que eu poderia melhorar a cada dia. Não foi estressante, mas sim leve, divertido e desafiador."

Matheus Balthazar

Matheus Baltazar

"Em todas as etapas do PS senti um clima bem leve. Mesmo sendo online, foi uma das dinâmicas de grupo mais diferentes que já participei. No Projeto Raposinha tive a oportunidade de trabalhar com pessoas incríveis, elaborar um projeto e, ao entrar na AIChE UFRJ, na Equipe de Projetos, pude colocá-lo em prática."

belle.jpeg

Isabelle Freitas

"Como ex-diretora de projetos do capítulo, eu tive a oportunidade de participar da execução do último PS. Falo, com toda certeza, que foi uma experiência incrível. Observar a discussão dos participantes na dinâmica de grupo, assim como na semana dos trainees, me fez confirmar a importância do diálogo no trabalho em equipe. Além disso, fui capaz de acompanhar de pertinho o desenvolvimento de diversas análises e ideias, bem como capacitações relacionadas a marketing, financeiro, projetos. Acredito, de verdade, que o processo seletivo da AIChE UFRJ conseguiu colocar em prática um pouco de cada área."

bruno.jpg

Bruno Fracaroli

"Estar do outro lado da situação é uma oportunidade incrível. Não só porque podemos praticar a empatia pois estivemos naquela posição no passado, mas também por sermos capazes de nos desenvolver e conhecer novas pessoas. Pra mim o ponto de virada do nosso processo seletivo foi quando decidimos sair do mesmo padrão de PSs que víamos pela internet, com os mesmos tipos de avaliações (apenas mudando enredos) para adaptar ao nosso jeitinho de ser.​ Certamente diria que estamos no caminho certo, e isso é notório a partir do feedback geral e do NPS que recebemos dos nossos processos seletivos. Meu maior orgulho é saber que nossos membros saem do capítulo preparados para novos desafios, sempre maiores."

Que aplicaram um processo seletivo